O blog que o Papa lia

segunda-feira, novembro 24, 2003

ACP - Anos, Carros e Pensamentos

O que me faz gostar deste blog é a riqueza e diversidade de comentários que aqui se encontra. Sendo, além de um colaborador, um leitor atento, fico feliz - e nem é preciso encontrar palavra melhor - quando, após não ter lido os posts que aqui se apresentam durante alguns dias, encontro vários posts que me fazem, pelo menos, sorrir.

O meu R5 tem uma história comigo interessante. Foi ele que me transportou para o colégio diariamente, ensonado, muitas das vezes a dormir no banco de traz. Isto desde 1990 se não estou em erro. Depois, tornou-se no primeiro carro que eu guiei mais de meio metro: a sensação "esta merda anda!" foi indescritível. Finalmente, ele ensinou-me uma coisa muito simples: não é o carro que interessa mas sim quem lá está dentro. Carro sujo, carro limpo, carro veloz, carro nervoso, bancos reclináveis, porta aberta, janela fechada, não interessa! Um carro acaba por ser um biombo andante almofadado, nada mais do que isso. Acaba por ser o carisma do carro que faz a diferença. O meu R5, para mim, tem muito carisma. De qualquer maneira, sim... eu também assobio para o lado... e depois meto a 5ª!

Sou dos que ouvi só duas vezes Beth Gibbons, irei ouvir mais futuramente, quando encontrar o album. Agora vou estar afastado da vida lúdico-musical, infelizmente. Tenho projectos a mais.

P.S. - Para poemas públicos, agradecimentos públicos: Obrigado d3aler, gostei!