O blog que o Papa lia

quarta-feira, maio 26, 2004

A galinha da vizinha...

Eu tenho tudo mas não tenho:
1) Tempo para ir aos jantares
2) Tempo para dormir
3) Tempo para estar com a minha namorada
4) Tempo para ir à praia
5) Força mental para aguentar até dia 22
6) Dinheiro para pagar à segurança social
7) Média decente.

Tenho de:
1) Trabalhar para poder jantar quase todos os dias no IST
2) Acabar o curso o mais depressa possível por várias razões que não são para aqui chamadas.

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha...

segunda-feira, maio 24, 2004

(Des)ilusão

Às vezes desiludo-me com pequenas coisas, com pequenas palavras, com pequenos pensamentos. E para mim a desilusão é algo muito sui generis. Custa-me, dói-me, fica marcado. Mas quem ou o que me desilude geralmente nem sente, nem se apercebe... é business as usual. Mas há coisas por que espero: Dia 22 de Junho, quando os dias alucinantes acabarão e faltará apenas os exames. Acabar o curso daqui a um ano e uns meses. O final do semestre e o dia em que irei deixar a LPM.

No meio do meu egoismo há uma coisa de que me lembro. O Saraiva está a um passo de ser contratado pela Deloitte o que, a meu ver, é um óptimo 1º emprego. Espero bem que daqui a uns tempos o vejamos em Creta a receber formação :). Merece.

A conclusão, deste post alucinado, adormecido, cansado, é simples. No meio de tanta ilusão é difícil valorizar aquilo que se concretiza em relação àquilo que nos desilude. Deixa um sabor amargo... A vida vai torta mas ir-se-à endireitar.

segunda-feira, maio 03, 2004

Malinha suspeita

Tenho andado frequentemente de metro por volta da meia noite. E nestas minhas passeatas pela linha verde encontro, não pouco frequentemente, miúdos de - penso eu - 10 anos, pretos e com uma malinha na mão. Claro que eu, à primeira vista, sentenciei: "são correios de droga". Afinal eu sou branco, ascendentes brancos, portugueses até à 15ª geração! Tenho de ser condescendentemente racista. Aquele racismo que infere a inferioridade do ser não caucasiano sem qualquer dúvida.

O que é facto é que, segundo parece, os putos vêm do futebol. Claro que à meia-noite é suspeito mas não tenho razões para acreditar no meu primeiro pensamento. E assim caio no naïve tão típico do caucasiano luso... todos são bons rapazes.

Kill Bill Vol. 2

Francamente não sei se é um brinde mas é um bom filme. Considerando os dois volumes como um filme só tenho a dizer que o fim surpreendeu-me e pareceu-me desgarrado do resto do filme. No entanto a Uma domina largo e aquele sonzinho de uma Hattori Hanzo é algo que fica na memória. Não sei por ser enervante ou por ser tão caracterizante. Gostei. No ranking de filmes do Tarantino este vai directamente para o #2.

P.S. - O Bill já não se mexe lá mto bem... era mais cromo nas alturas em que se chamava Kwai Chang Caine.

Comentário

Eu já nem percebo alguns posts... estarei eu alucinado, alheado ou alterado?